segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pênis de jumento é iguaria gastronômica oriental.
Direto de: A Vida Secreta
(updated)

"Pois é… Se muita gente aqui no Brasil faz carinha de nojo para língua ou testículos de boi, já imaginou pênis de jumento? ...."


Quando eu era pequeno, na locadora lá perto de casa, tinha um vídeo naquela seção que fica mais escondidinha em cuja capa tinha uma loira com pinta de sueca de quatro com um jumento olhando pra ela com cara de "faminto". Como a fita era betamax (tá bom...tá bom...mas eu tenho mais de 30...anos) e meu vídeo áa de casa era vhs, nunca descobri o efeito de um pênis de jumento no organismo humano.

De qualquer forma, o que se estranha não é que o pinto do jumento seja uma iguaria. Num lugar com um bilhão de habitantes deve se comer coisas muito mais esdrúxulas. Se bem que analisando por este prisma, na Índia também tem 1 bilhão de habitantes e não se come vaca a não ser metaforicamente.

O que me causa curiosidade é que, um pênis de jumento é carne pra caralho (literalmente). E os chinezinhos, daquele tamaninho (estou me referindo à estatura) não devem conseguir encarar uma porçÃO sozinho e provavelmente não convida sua mulher pra comer isso. Daí, sobra a opção de convidar um colega.

Então, imagine-se você a trabalho na china e seu mais novo"colega" que para ser simpático te faz o convite inusitado e praticamente ininteligível em chinês.
-"Honolável corega topa encalar uma piloca?".

Você, brasileiro, muito espirituoso:
-"Mas é piroca grande ou pequena?"

E o simpático "corega":
-"Uns 50 cm! Comigo não tem misélia não!"

E você brasileiro, já não tão espirituoso, extremamente cético e espada responde:
-"E no cuzinho nada?".

Se bem que é provável que ele responda. -"Nah. O cuzinho não é, lá, essas coisas não!!!"

Munido de imensa vontade de comer uma peia jumentina, vai o chinezinho incauto. Se sacia e pede pra embrulhar o resto pra viagem. Sai ele com aquela quentinha debaixo do braço, é parado numa blitz. o policial de olhos puxados bem abertos atentos ao pacote pergunta: "ô meriante! Que você tá rêvando aí no pacote?". Se você fosse o chinês, responderia o que?

Particularmente, acho que são experiências que demandam muuuita cabeça aberta ou, no caso do jumento, a outra extremidade do tronco aberta.




Imagine, então, aquele tiozão chinês já de meia idade, que tem no tai chi matinal sua maior emoção do dia. Certo dia ele conquista uma chinezinha gostosa, estilo daquelas que fazem filmes do Jet-li ou do Jackie Chan. Eis que o tiozon ainda consegue marcar de levar a chinezinha jeitosa pra cama.

Prá se garantir, ele passa no restaurante e manda pra dentro uma piroca de jumento. Chega na casa da chinezinha e ela diz em mandarim arcaico "shiiii. Tôde-shi-ko". Indignado ele esbraveja: -"ô pôla! E agola!? Quê que eu faço com a piloca do jumento?".

Vai que ela se emputece e responde -"ah. Enfia no cu!"

[]s
O Carioca

PS: Acabei de receber uma boa dica de acompanhamento para o prato de Jumento ao Molho Pardo. Segue o link para o vídeo abaixo

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, há sabores que sequer despertam minha curiosidade. Mas vale a risada...

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Carlinha:

    Vou te dizer que, como curiosidade gastronômica eu até encarava. Afinal, vai que a parada funciona? Lembre-se que chinês não dá ponto sem nó!

    []s
    O Carioca
    Bem-vinda a bordo!

    ResponderExcluir
  4. taí uma coisa q eu não experimentaria nunca, não sou chegada a nada exótico em culinária.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Por isso que os grandes chefes de cozinha são homens! Homem não tem viadice gastronômica!

    []s
    O Carioca

    ResponderExcluir
  6. ok, pode até ser viadice gastronômica, mas você comeria pênis de jumento? testículos de boi?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Uai, qual o problema?
    Eu não como fígado? Não como língua? Não como rabo (de boi, nesse caso)? É só mais um pedaço de carne. Se estiver bem limpo, é apenas mais uma experiência gastronômica!

    Se eu não tenho pudor e ponho a boca onde eventualmente já podem ter passado dezenas de pirocas, porque teria pudor de comer a pica do jumento? Ainda mais considerando os efeitos medicinais da coisa?

    []s
    O Carioca

    ResponderExcluir
  8. hum, não sei, eu digo q não comeria e pronto, nem por curiosidade, muito menos pelos efeitos medicinais da coisa...
    beijos

    ResponderExcluir