segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Prá comecar:

Prá começar quem vai colar
Os tais caquinhos, do velho mundo?

Eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, eu poderia estar desviando verbas de campanha... Tá bom, eu não poderia estar desviando verbas de campanha, pois para isso eu teria que estar envolvido com política e, sinceramente, minha mãe se submeteria a revista íntima em Bangu I pra me visitar, mas não me visitaria se eu trabalhasse na câmara ou no senado.

E antes que eu comece com aquele papo piegas sobre "como é dificil escrever o primeiro post de um blog" ou como é dificil falar de si mesmo, prefiro enrolar os leitores esclarecendo o porque deste blog.

Há muitos e muitos anos eu tinha um blog - era no blig - que nasceu da mesma forma que este. Este que vos escreve visitava diversos blogs de que gostava e costumava comentar neles. Eis que os comentários foram crescendo, crescendo, se amontoando e lá pelas tantas, comecou a incomodar os outros leitores daqueles blogs. Eu e mais 3 despejados abrimos o Oral Grupal. Na época eu assinava O Carioca 26.

Hoje este Carioca já passou da sua versão 3.0 e o fenômeno voltou a se repetir. Voltei a comentar em blogs, os comentários voltaram a crescer, ganhar volume e pra piorar a história uma meia dúzia de insanos conseguiu me convencer de que eu escrevo muito bem. Na verdade, me convenceram - para o desespero do ministério da educação - não de que eu escreva bem, mas, de que eu escrevo apenas muito acima da média.

Então, meus caros 4 leitores, vocês devem estar se perguntando, porque eu não retomei o blog antigo. O blog antigo era uma outra proposta. Oralgrupal, se referia ao fato de ser um grupo com opiniões. Até hoje, acho o nome uma sacada, mas, levando-se em consideração que ouvi dia desses um candidato a vereador dizer "Votar é fácil! Acertar é que é dificil!" e que provavelmente foi o proprio candidato que bolou esse slogan, autoavaliação pode não ser uma boa pedida.

De qualquer forma, outro ponto a se considerar é de que no Blog antigo eu tentava criar minha propria pauta. E fui descobrindo que sou muito mais reativo do que proativo. Preciso que me cutuquem (num bom sentido) prá que as idéias aflorem. Sou como uma garrafa de coca-cola que libera as bolhas quando voce a põe sobre a mesa de forma mais enérgica. A diferença é que nas atuais circunstâncias, sou como aquela coca de 2.75, que não cabe na prateleira da porta da geladeira.

Neste blog, farei o que gosto mais de fazer: comentar! Só que sem incomodar tanto as pessoas nos blogs que visito. À medida do possível, farei minha peregrinação pelos blogs que aprecio e vou reunir os comentários neste humilde canto virtual. Como não terei mais a restrição do espaço seja no campo do comentário, seja na bolsa escrotal das pessoas, poderei dar asas à imaginação e comentar livremente.

De resto, só me resta torcer que vocês gostem e, principalmente agradecer às pessoas que me encheram o ego a ponto de eu cometer essa insanidade. Agradecimentos especiais à Fernanda Colavitti (minha querida Bob esponja do Sexpedia), às meninas do Pimenteiro, à B da Vida Secreta entre outros que comentarei neste espaço.

Bem-vindos e boa viagem.

[]s
O Carioca

9 comentários:

  1. Carioca, que maravilha, quer dizer que colaboramos? Adorei...
    Pode deixar que vamos encher de comentários aqui também!
    beijos ardidinhos,
    Jalapeño

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia, é claro que vai para os meus feeds, adoro teus comentários ácidos e incisivos. Um único pedido, que se não puder... sem problemas, já que te adicionarei aos feeds e lerei no reader, mas... Fundo claro, please, ceguetas como eu agradecem. o fundo escuro confunde demais a minha vista astigmática... risos. Beijos. Indico também outros blogs como o Pequenos Delitos, o Pinky, The Kinky e o Gina Responde, que tem temas sempre diversos e ligados à sexualidade. Um beijo. PS - Estou com tendinite, depois volto para comentar teus comentários. Beijos. B.

    ResponderExcluir
  3. Adoro novidades!!! e seu blog chegou com gostinho de novidade promissora...
    Sem dúvidas irei voltar sempre!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. @Pimenta: Sabe que você é meu sonho de consumo, né?

    @B: Tu é maravilhosa! Tem toda minha admiração!

    @sentimental: Você é um doce!

    @carlinha: Bem-vinda a bordo! O nome Carla sempre me provoca boas más intenções!

    []s
    O Carioca

    ResponderExcluir
  5. @sentimental:
    E só pra constar: Não suo diabético, nem tô de regime!

    ResponderExcluir
  6. hum, isso é bom...
    adoro homem saudável e sem frescura.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei, começou com a música do Jay Vaquer...

    ResponderExcluir